Com apoio da Prefeitura, feriado de 22 de maio recebe turistas de forma controlada

A festa de Santa Rita, pelo segundo ano consecutivo, não pôde ser realizada com a acolhida das tradicionais romarias, desfiles e apresentações.

Apesar disso, a Prefeitura de Santa Rita de Caldas investiu na organização do feriado de Santa Rita de Cássia, no último dia 22 de Maio. Foi contratada empresa de segurança e fiscais para atuarem nas entradas da cidade e arredores do Santuário, auferindo a temperatura dos turistas que entravam e orientando quanto às medidas de prevenção.

O Decreto Municipal 505/2021 estabeleceu medidas para o final de semana, como o controle de entrada dos visitantes que fizeram agendamento prévio junto à secretaria paroquial. A organização contou, também, com a ajuda dos policiais militares, que não mediram esforços para manter a segurança dos munícipes e dos turistas que visitaram a igreja matriz. Além disso, foi disponibilizada ambulância para dar suporte em caso de necessidade.

A população do município também teve sua parcela de contribuição, abrindo mão de irem às missas no dia 22 para dar lugar aos romeiros que vieram prestigiar a data.