Comitiva de prefeitos visita presidência da Indústrias Nucleares do Brasil – INB no Rio de Janeiro contra o depósito de rejeitos radioativos na unidade da empresa em Caldas

Na última quinta-feira, 02/09, o prefeito Emílio, acompanhado da Secretária de Meio Ambiente, Agricultura e Sustentabilidade, Priscila Bueno, esteve em comitiva com o prefeito de Caldas, Ailton Goulart, o vice prefeito Azael Monteiro e o procurador daquele município, Luiz Cláudio Luchini, na sede das Indústrias Nucleares do Brasil, no Rio de Janeiro. Também estiveram presentes o prefeito de Ibitiúra de Minas, Alexandre Borges e o primeiro suplente de deputado, Ulisses Guimarães.

Na sede da empresa foram recebidos pelo presidente Carlos Freire Moreira e pelo assessor corporativo de Licenciamento Nuclear e Ambiental, Salvaguardas, Segurança e Qualidade, Edmundo Ribeiro Filho. Na pauta da reunião, foi discutida a possibilidade sinalizada pela empresa de transferir rejeitos radioativos do estado de São Paulo para o município de Caldas.

Os municípios do sul de Minas se posicionaram terminantemente contra, apresentando argumentos técnicos e jurídicos e cobrando soluções para o efetivo descomissionamento e recuperação da área na unidade da empresa em Caldas.