Deliberação do Governador estabelece a Onda Roxa em todo o Estado de MG

Foi publicado o Decreto nº 489/2021 de 17 de março de 2021 dispõe sobre a classificação do Município de Santa Rita de Caldas na Onda Roxa do Plano Minas Consciente, estabelecido por deliberação do Governador Romeu Zema.

O governador anunciou, na noite desta segunda-feira (15/3), que a partir desta quarta-feira (17/3), todas as regiões de Minas Gerais entrarão na Onda Roxa, para conter a disseminação da Covid-19. A princípio, a medida terá validade por 15 dias.

A decisão foi comunicada durante reunião com prefeitos e representantes de consórcios municipais de saúde, em que foi relatado o agravamento da situação em todas as macrorregiões do Estado. Zema afirmou que a situação atual é a mais grave desde o início da pandemia, em que os hospitais estão no limite de leitos disponíveis e muitas pessoas não estão respeitando as medidas de isolamento.