Governo Municipal de Santa Rita de Caldas recebe a visita da Sicredi UniEstados

Na manhã desta quarta-feira, o prefeito de Santa Rita de Caldas, Emílio Torriani de Carvalho Oliveira, e o vice-prefeito Christian Miura, receberam, no Gabinete da Prefeitura, a visita do presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani; do vice-presidente Luis Carlos Caramori, e do gerente regional de Desenvolvimento de Minas Gerais, Jean Carlos Cezne. Na oportunidade, foi anunciado que Caldas passará a contar com uma agência do Sicredi ainda este ano. Segundo o presidente da Sicredi UniEstados, o processo para instalação da nova unidade da cooperativa de crédito já está em andamento.

A boa notícia foi comemorada pelo prefeito Emílio Torriani de Carvalho Oliveira, e pelo vice Christian Miura, que se disseram parceiros deste projeto para a cidade. “O Governo de Santa Rita de Caldas recebe o Sicredi de braços abertos”, afirmou o prefeito. Segundo ele, a vinda da instituição financeira valoriza o município e irá beneficiar toda a comunidade, principalmente pelo compromisso da Sicredi UniEstados com o desenvolvimento regional. “Essa confiança na abertura de uma agência em Santa Rita de Caldas mostra que a cidade está crescendo e se desenvolvendo”, comentou o prefeito.

A instalação de mais uma unidade em solo mineiro faz parte do processo de expansão da Sicredi UniEstados, que chegou ao estado de Minas Gerais em 2019, já estando, hoje, com sete agências e mais de 10 mil associados. De acordo com o presidente Adelar Parmeggiani, o cooperativismo ainda irá crescer muito no Brasil. “Trabalhamos para que as pessoas e as empresas estejam cada vez mais envolvidas com instituições como a nossa, porque acreditamos que a solidariedade e o trabalho em conjunto podem deixar um mundo melhor econômico e socialmente.”

O Prefeito Emílio agradeceu a visita e colocou-se à disposição para parcerias que possam vir em benefício da comunidade.

SOBRE O SICREDI

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados e no Distrito Federal, com mais de 2.200 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

A Sicredi UniEstados conta com mais de 125 mil associados e está presente em 49 municípios dos estados de Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul com 57 agências. Conta com 650 colaboradores, R$ 4,2 bilhões em ativos e R$ 3,3 bilhões de saldo em carteira de crédito.