O 1° Santa Rita de Caldas Rodeio Festival foi um sucesso de público e organização.

Realizado entre os dias 24 a 27 de agosto de 2023, no Complexo de Esportes, Lazer e Turismo Santa Rita de Caldas, o evento foi promovido pela empresa Guto Eventos, em parceria com a Prefeitura Municipal e apoio da Câmara de Vereadores, além do patrocínio de importantes empresas da região.
Na abertura do evento, sob o comando do Locutor Diogo Bueno, as autoridades foram chamadas a adentrar na arena, recepcionadas pelo prefeito Emílio Torriani, o vice-prefeito Christian Miura e o presidente da Câmara, Gustavo Couto Fonseca. Os deputados estaduais Rodrigo Lopes e Dr Maurício marcaram presença, ao lado de diversos prefeitos da região e os vereadores.

Após a entrada dos símbolos regionais e padroeiros, do momento tradicional de oração, e das montarias a atração ficou por conta da queima de fogos e em seguida o show mais esperado, de uma das artistas mais requisitadas do país, a Boiadeira Ana Castela, que fez uma apresentação que levantou o público que lotou o recinto. A pedido do prefeito Emílio e do vice Christian, três chapéus foram autografados pela sertaneja. Um deles foi sorteado entre as crianças de Santa Rita, e outros dois foram doados para as entidades do município – Asilo e Creche, para ação de arrecadação de fundos.

Na sexta ao show ficou por conta do cantor Loubet, que animou o público com clássicos sertanejos. O locutor santa-ritense Luciano Madureira também se fez presente. No sábado o modão foi conduzido pelo Trio Parada Dura, cantando sucessos nacionais de 50 anos de carreira, como “Telefone Mudo” e “As andorinhas”.

No domingo, o evento foi encerrado com a grande final tendo como campeão o montador Julio da Silva Virgílio, da cidade de Lagoinha/SP. O encerramento contou com show de Caio & Breno.

Foram longos dias de muito trabalho de pessoas dedicadas e comprometidas em proporcionar mais um evento de qualidade para a população de Santa Rita de Caldas. A Prefeitura Municipal agradece a todos os envolvidos neste evento que impactou toda a região, com a certeza de que em 2024 teremos uma edição ainda melhor.