Obra de reforma e melhorias da Escola do Lápis são concluídas

A Gestão Municipal concluiu, por meio da Secretaria de Educação, as obras de intervenção na Escola Municipal Dona Rita Esmeralda de Carvalho, carinhosamente chamada de “Escola do Lápis”.

Foram realizadas diversas intervenções no prédio, como troca dos pisos de todas as salas de aula, secretarias, galpão e palco, substituição das caixas dágua de amianto, substituição dos encanamentos de ferro, reforma e ampliação da cozinha, reforma do refeitório, reforma geral dos banheiros, pintura de todo o prédio, pintura da quadra, edificação do muro de arrimo, reforma dos bebedouros, restauração dos lápis na fachada, instalação de grades de proteção, manutenção das calhas, rachaduras e infiltrações.

A tradicional escola necessitava, há muitos anos, de uma ampla reforma, pois contava com diversos problemas de ordem estrutural, infiltrações, alagamentos, pisos quebrados, entre outros, que traziam riscos às crianças e transtornos diversos aos profissionais. Com um investimento de mais de R$ 200 mil, a comunidade escolar conta agora com um ambiente mais bonito, acessível e agradável, garantindo assim mais qualidade no processo de aprendizagem dos alunos.