Santa Rita de Caldas conclui aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 nos jovens acima de 18 anos

Após concluir a vacinação de todos os grupos prioritários, o município de Santa Rita de Caldas segue avançando na vacinação contra a Covid-19. No mês de agosto foi possível ampliar a vacinação até as pessoas acima de 18 anos, fazendo com que a maioria da população adulta do município tenha recebido ao menos uma dose da vacina.

Somando-se os que tomaram a 1ª dose e os que tomaram dose única, o número é de 6715 pessoas com ao menos uma dose da vacina aplicada. Este sucesso na vacinação deve-se ao fato de que a maioria da população é a favor da vacina e a Prefeitura Municipal não mediu esforços para promover a imunização de toda a sua população adulta, com divulgações periódicas nos meios digitais convocando as pessoas de determinadas idades a se vacinarem, pelo Facebook, WhatsApp, Instagram.

A expectativa para as próximas semanas é de que o município inicie a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos e com isso avance ainda mais na imunização de seus munícipes.