Santa Rita de Caldas receberá kit da Defesa Civil: 1 caminhonete 4×4, 1 notebook, 5 coletes e 1 trena digital

A Defesa Civil em Santa Rita de Caldas começou a se transformar realidade a partir de uma reunião entre o prefeito Emílio Torriani, o vice Christian Miura, o agente regional Sargento Wander Nogueira e o comandante da Polícia Militar de Santa Rita de Caldas, sargento Wagner Nogueira da Silva.

Posteriormente, aconteceu reunião na Câmara Municipal para as criação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC do Município de Santa Rita de Caldas – que ocorreu através da Lei Municipal no 2182/2021 de 16/02/2021.

Atualmente compõem a COMPDEC de acordo com a Portaria 215/2021: Leticia Peçanha como coordenadora executiva, Cleiton Barbosa como secretário e Cléber Matias na função de diretor operacional.

Desde sua implantação, a Defesa Civil já atuou em ações preventivas, visitas, orientação a moradores e distribuição de cestas básicas.

Além disso, a população agora pode receber avisos por SMS em caso de desastres naturais. Basta enviar o número de CEP para o telefone 40199. O serviço tem como objetivo orientar quanto aos procedimentos a serem adotados diante do risco de inundações, alagamentos, temporais ou deslizamentos de terra, entre outras ocorrências.

Nos últimos dias, a equipe da Defesa Civil do município (COMPDEC) se empenhou em atender o chamamento do Governo do Estado para se habilitar a receber um dos 479 kits da Defesa Civil que serão distribuídos ainda este ano. Considerando que MG possui 853 municípios, a tarefa não seria fácil, uma vez que o trabalho se iniciou do zero em Santa Rita de Caldas. Mas graças ao empenho da equipe, com entrega de toda a documentação na sede da Defesa Civil em Belo Horizonte, o município foi contemplado e receberá uma caminhonete 4×4, um notebook, 5 coletes e uma trena digital, equipamentos que certamente serão de grande utilidade nos trabalhos a serem realizados.

É a Gestão Municipal trabalhando forte para trazer novidades e melhorias para a vida de nossa população.