Tradicional Desfile de Carros de Boi retorna em grande estilo

A Prefeitura de Santa Rita de Caldas realizou no último final de semana, entre os dias 23 e 24/04, o Tradicional Desfile de Carreiros em sua 64ª edição. O evento, iniciado há décadas pelo Padre Alderigi, tinha como objetivo arrecadar lenha, que era vendida e os recursos doados à pessoas carentes; com o passar do tempo a doação foi convertida em alimentos.

Marcando o retorno das festividades do mês de maio, o desfile foi um sucesso de público e organização. No sábado dia 23 aconteceu o show com Ítalo Deviey e banda na Praça Padre Alderigi. No domingo, a concentração dos carreiros aconteceu no Complexo José Milton Martins, onde foi oferecido um almoço aos participantes e um show com a dupla André Lucas e Leandro.

Em seguida, os carreiros e candeeiros percorreram as ruas da cidade até a porta do Santuário de Santa Rita onde os participantes receberam a tradicional benção do Padre Samuel, os cumprimentos do prefeito Emílio e da Comissão Organizadora, assim como dos festeiros Olímpio e Daniela, Denílson e Zilda.

A animação ficou por conta do locutor Luciano Madureira. Logo após o desfile e a Missa das 19h foi a vez da dupla Giovani & Denilson agitar a galera, cantando os sucessos mais conhecidos da música sertaneja raiz e universitária.

128 carros de boi participaram do desfile, marcado por momentos de muita alegria e divertimento para a população do município e os visitantes. As expectativas para o Desfile de Cavaleiros, que acontece no próximo final de semana, e para a Festa de Maio, que será realizada entre os dias 13 a 22 de maio só aumentam.