Tratativas da Gestão Municipal com o Ministério das Comunicações para implantação do Sinal Digital em Santa Rita de Caldas

A TV Digital terrestre é um serviço aberto e gratuito que proporciona qualidade de som e imagem muito superior à da TV analógica, além de permitir a recepção em alguns modelos de dispositivos móveis, como celulares, e a interatividade, inclusive por meio da integração com conteúdo de internet.

Ainda há no país 4.191 municípios que não concluíram a migração para o sinal digital, ou seja, ainda há transmissão dos sinais analógicos. Em particular, há 1.638 municípios que contam apenas com o sinal analógico.

A Administração Municipal vem se empenhando, desde o ano de 2021, para viabilizar o sinal digital gratuito para a população; o Prefeito Emilio já assinou Termo de Adesão com o Ministério das Comunicações! A intenção é implantar o sinal aberto de TV digital, onde a pessoa poderá assistir até 8 canais, usando apenas uma antena interna simples, e receberá o sinal digital em HD em sua casa!

Será instalada uma torre de aproximadamente 20 metros com antena omnidirecional, ou seja, que vai enviar sinal em todas as direções, alcançando a grande maioria da população.

#trabalho #tvdigital