Santa Rita de Caldas inicia vacinação de adolescentes a partir de 13 anos

O Município de Santa Rita de Caldas iniciou neste mês a vacinação dos adolescentes a partir dos 13 anos de idade, de acordo com orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde de Minas Gerais.

O avanço na vacinação se deve ao fato de a Prefeitura Municipal, através de seu Departamento de Saúde, ter imunizado toda a população adulta do município até o mês de setembro.

De acordo com dados apresentados pelo Vacinômetro do município, 7.104 pessoas já tomaram a 1ª dose do imunizante contra a Covid-19; destes, 4.781 já receberam a 2ª dose e 848 cidadãos receberam a 3ª dose – reforço. Registramos também que 163 pessoas receberam a vacina em dose única.

A Prefeitura Municipal, em nome do Prefeito Emílio Torriani, agradece à Chefe do Departamento de Saúde, Regiane Vilas Boas, pelo empenho em acelerar a vacinação e aos funcionários dos ESFs que não mediram esforços, trabalhando até dia de sábado, para vacinar os cidadãos santa-ritenses.